terça-feira, 24 de janeiro de 2012

RODADA DE TERÇA - 24/01 - resultados e comentários.

19:30 HS.- Veterano- APOLLO 6 X 3 BAHIA.
20:30 HS.- Veterano- BAYER/GARRAMA 6 X 2 MILLIONÁRIOS. FIM DO 1º TURNO.
21:15 - RIGHI  4  X 7 RIVER
22:20 - BAYER 3 X 4 GARRAMA

Rodada movimentada a dessa noite, bons jogos nas partidas preliminares, jogos que eu não vi diga-se de passagem, vi os da 1ª Divisão e vi dois excelentes jogos. No primeiro Righi e River, um jogo bem corrido, com excelentes jogadas de ambas as equipes, mas o goleiro do River - Jorge Eduardo - estava em melhor noite que o Sergio goleiro do Righi, resultado disso vocês já podem imaginar, venceu o River 7 a 4, o Righi até esboçou uma reação no final mas estava perdendo por sete a zero, não deu tempo para chegar e digo mais só marcou por que o River colocou seus reservas para jogar. Mas como já disse foi um excelente jogo.

No confronto entre o lider Bayer e o Garrama deu fumaceira!!! Mas antes da fumaceira o melhor jogo que eu já vi no campeonato, achei que não aguentariam até o final naquela correria, mas aguentaram, jogo muito rápido, o Garrama marcou primeiro com Rodrigo Leal logo aos 3 minutos, um pontaço quase do meio da quadra que entrou no ângulo superior esquerdo do goleiro do Bayer - Rodrigo Chaves - o jogo seguiu lá e cá, mas o Bayer só empatou aos 12 com Érico Sales em uma cobrança de escanteio rápida que a defesa do Garrama chupou bala e o Fábio goleiro nada pode fazer. Primeiro tempo terminou empatado 1x1. Na segunda etapa o Bayer trocou o Goleiro entrou o Milton Rodrigues, não deu sorte , o fixo falhou e logo aos 15 segundos o Borreguinho marcou mais um para o Garrama e  em seguida aos 34 segundos o Ronaldo Castro ampliou a vantagem 3x1, mas o Bayer hoje pra mim não jogou como Bayer, sempre cadencia o jogo, faz a equipe adiversária entrar no seu jogo, mas hoje não foi assim, entraram na correria do Garrama e perderam a invencibilidade e no finalzinho também a cabeça. Mas chegaram até a empatar faltando três minutos para o final do jogo, falei, bueno agora o Bayer cozinha eles, mas que nada a gurizada estava com gana hoje, não tinha visto ainda esse Garrama jogar, talves seja porque tem uns viajando outros machucados. Bom, lembra que disse que perderam a cabeça, pois é, mas antes disso o Rodrigo Leal matou o jogo aos 14:32 4x3 Garrama, agora sim, Jair do Garrama voltando de suspensão voi expulso de quadra por segundo amarelo,levou junto seu pai Jairzão técnico e o Vierinha massagista, por terem entrado em quadra sem autorização da arbitragem, bom, falei denovo, agora o Bayer com um a mais vai empatar e se brincar até ganha o jogo, mas que nada, faltava pouco tempo só deu tempo do Milton Goleiro do Bayer e o Rafael Ximenes serem expulsos, por pura infantilidade, o goleiro empurrou o atleta do garrama brigando pela bola que nem era sua, já tinha amarelo levou o segundo e foi expulso, depois falou umas palavrinhas de elogio para arbitragem que estão todas em relatório. O Rafael que estava no banco entrou na empolgação e partiu para cima do adiversário foi expulso direto. Depois também seguiu elogiando a arbitragem e tambem foi citado.
E a arbitragem, pra mim bem, só um erro que já comentei com eles, amarelo pra técnico não tem, fora isso levaram bem o jogo, disciplinarmente muito bem, os amarelos foram merecidos , fora o do técnico, os vermelhos mais ainda.
Para o Campeonato foi boa a rodada, deu uma embolada, ruim para o Bayer que perdeu sua invencibilidade mas continua favorito pelo que tinha apresentado, não por hoje, não foi o Bayer.
Só quero deixar uma resalva quanto a torcida, é bonito ver a empolgação da torcida os gritos de incentivo, mas é ridículo ver mal educados, sem noção, atirarem latinhas para dentro da quadra, esse tipo de gente não gostaria de ver dentro do ginásio, mas não posso fazer nada só externar aqui minha indignação, e mais lembrem nós somos exemplos para os menores que nos rodeiam, muito mais para nossos filhos, e eu escutei do outro lado da quadra onde eu estava sentado as barbaridades que muitas mães de famílias gritavam e esbravejavam contra a arbitragem. E isso não é nem a metade do campeonato, mas a empolgação era de final. Venham, torçam, gritem incentivando a equipe mas acima de tudo respeitem pelo menos seus filhos e netos, respeitando a eles respeitarão a todos.
Abraço!!

Um comentário:

  1. Sem dúvida um dos melhores jogos do campeonato, Jogo bom é jogo com polemica e sobre o goleiro Milton, realmente não entendo Menezes um goleiro que hà anos atua no futsal de Quaraí além de não aprender a atacar ainda incita a baderna fora de quadra. Tinha uma senhora já de idade em meio aos torcedores "simpaticos" do bayer quase foi derrubada em meio a confusão. Espero que a organização puna severamente estes 2 atletas, tanto o milton quanto o jovem rafael. E daqui pra frente só jogão. To vendo a Ascanio cair logo na primeira fase, nem de perto é o time dos dois ultimos anos. é aguardar para ver.

    ResponderExcluir